Quinta-feira tenebrosa, em clima de fim de linha para o governo Dilma e suas pretensões de sobrevivência com o ex-presidente Lula como ministro:
- A revelação da delação premiada da Andrade Gutierrez, de que as campanhas da presidente foram pagas com dinheiro desviado da Petrobras, negociado com seus coordenadores de campanha, Antônio Palloci em 2010, Giles Azevedo e Edinho Silva em 2014.
- O procurador geral da República, Rodrigo Janot, que havia opinado informalmente sobre não haver empecilho à nomeação de Lula para o Ministério, muda de ideia e opina contra a posse no processo relatado pelo ministro Gilmar Mendes, no STF. E sugere que Dilma atuou para obstruir as investigações da Lava Jato.
- Lula é ouvido novamente por duas horas, por procuradores e Polícia Federal em Brasília, no mesmo dia em que se divulgou que o jurista Dalmo Abreu Dallari denunciou à Procuradoria Geral que o ex-presidente não poderia ficar operando pelo governo em um hotel em Brasília, usurpando função pública para a qual não foi nomeado.
- O STF adia a decisão sobre a posse de Lula para dia 20 de abril, apenas depois da votação do impeachment pela Câmara dos Deputados, quando já tiver se consolidado o destino da presidente e a nomeação do novo ministro se torne inócua.
- A ministra do STF, Carmen Lúcia, fatia a Operação Zelotes e tira o ex-presidente da lista de autoridades envolvidas com foro privilegiado. Terá que responder na primeira instância.
- O ministro do STF antipático ao governo, Gilmar Mendes, assume o TSE que vai julgar as contas de campanhas de Dilma (e Temer), se o impeachment não passar. Mesmo que os dois sejam cassados nessa ação, ela não ocorre em menos de um ano.
- Até Maluf anuncia mudança de voto, agora a favor impeachment, consolidando a maioria pela cassação na comissão especial que vota o parecer na próxima segunda: entre 37 a 40 votos (entre 65) a favor. Levantamento do Datafolha já computa 60% (308) votos pelo impedimento da presidente. Cruzamento do G1, a partir de dados do Datafolha, do placar do Estadão e do Movimento Vem Pra Rua, indica 335 votos, apenas sete a menos do necessário.
PS – Com a degradação das expectativas de que Lula possa ser empossado ministro e o agravamento de sua situação no âmbito judicial, reduzem também as dos deputados que negociaram com ele cargos no governo e dos que acreditavam que ele poderia conduzir um governo de transição e coalização. Não parecer haver mais qualquer expectativa de que a presidente Dilma, se mantida, tenha condição mínima de conduzir acordos e convencer o Congresso a aprovar qualquer coisa para tirar o país do atoleiro.
Leston Resende de Oliveira diz
o suor do L.u.l.a e da D.i.l.m.a, cura câncer, aids, Zika, dengue, até gonorreia e sifilis cura…só não cura falta de carater e falta de vergonha na cara, que estes dois e todos que os apoiam, nunca tiveram …FORA PT, FORA PSDB E PQP E FDP se é politico é ladrão…
Maria Saleth de Santana diz
E vai nos restar o Cunha safadão, ladrão, o Temer na encolha só esperando o resultado?????? Não acredito !!!!!!!. Somos mesmo um país onde nada é levado á sério, os corruptos provam mais uma vez que estão por cima e nada os tira mais de lá. O certo, se que alguma coisa é certa seria correr com toda a corja de deputados que não tem o menor respeito pelo Brasil, onde já se viu, os ladrões continuarem, tirando que não tem culpa alguma.
Alguém acredita que somos um país sério????????????????????????????????????????????????????
O certo não seria primeiro tirar o Cunha da presidência da Câmara, como ele tem muitos coleguinhas que nem ele, o mesmo está com tudo e não está prosa, ainda vai sair de salvador da pátria. kakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakaka. O Brasil não tem jeito, sempre olhando o chão, sempre por baixo, sempre corrupto desde as suas origens.
Quer saber????????????????Cansei, nesta próximas eleições nem vou me dar ao trabalho de sair de casa, vou ficar tomando umas, e em 2018 também. Sou pobre mas não sou idiota.
Anti corrupto diz
Acho que estou mudando de ideia quanto ao impeachment. Pensei bem e cheguei a conclusão que caso ocorra será um golpe mesmo… Um golpe em favor da Dilmandioca, o correto pra ela seria cadeia. Essa sub chefe de quadrilha, assessorando e acobertando o maior bandido da historia destipaísss!!!! Cadeia pra você mulher sapiens e leve o sapão macunaíma barbudo com você. Brasil superando um país da Europa: acabam de colocar a máfia italiana no chinelo! E ainda tem 10% da população que não viu isso, uma pena… Venceremos mesmo assim, nós os 90% que sonham ver o Brasil livre desses vampiros famintos por poder… Pedala agora, vai, o que tá esperando? Pedala!
Amauri diz
É Carlinhos o governo Lula marcou mesmo, hoje todos nós estamos colhendo os frutos da semente que foi plantada este governo ficará marcado como o mais corrupto de todos os tempos. Nunca na história deste país se viu tanta roubalheira e sacanagem.
JOSE diz
NINGUEM QUER MANTER UM LADRAO DENTRO DA SUA CASA OU ÁS SUAS CUSTAS. POR QUE ENTAO ESTE BANDO DE IDIOTAS FICA DEFENDENDO O LADRAO MOR DO BRASIL?
Marcio diz
Acho que o impeachment também pode ser pelo “conjunto da obra” : financiamento de infra estrutura em Cuba, Venezuela, ditaduras africanas (tudo com desvio de dinheiro) enquanto brasileiros imploram por infraestrutura; bilhões e bilhões de dólares perdidos no BNDES; petrolão; chantagens as empreiteiras por obras; descalabro total nos desvios de reforma agrária…. Uma lista sem fim de roubos e malversações . Além de impeachment, tem que ter cadeia!
alberto diz
Goebels, Ministro da Propaganda de Hitler, dizia que se repetir sempre uma mentira, ela se tornará verdade!
Pois então o impecheament é golpe! Não está na Constituição!
Gerson diz
Carlinhos você está com a banda dos nove por cento que apoiam esse governo não importa o mal que tenham feito ao país. Sua argumentação é de uma pobreza e cegueira de dar dó
Tarcísio Timtones diz
Com exceção do Carlinhos de Venda Nova, o resto só falou bobagem, inclusive o autor do artigo. O mercado acabou ?? O desemprego está em 8 a 10%, menor que os 12% do FHC e não lembro de gente falando que o mercado acabou.
Otávio Paiva diz
Pessoal não se fala em impunidade a aécio, Anastasia , Marina e quem quer que seja o que não se pode é permitir este desgoverno continue… para quem não é funcionário publico o mercado está acabado!!!! Ok nos dias atuais nem os funcionários públicos estão garantidos…
Anti corrupto diz
Carlinhos, não te conheço e espero que não seja investigado na lava jato também… Meu amigo, os erros de políticos que você citou, se roubaram ou não, e é provável que sim, não justificam defender os roubos de lula e dilma. Abra os olhos amigo, queremos todos na cadeia, independente de partido…mas que lula como maior ladrão da galáxia e sua governanta puxem a fila, por favor.
Carlinhos de Venda Nova diz
E os 7 sinais tenebrosos de um Governo Temer? E do Aécio, Serra , Alckimim, Marina todos em maior ou menor grau envoltos em denúncias e escândalos e todos com planos de governo abaixo da médias. Aécio então nem se fale. Quebrou Minas.
Esse “colonista” tá perdendo as estribeiras. Mas como não vai ter golpe, ou seja o impeachment vai ficar com a cara grande, pelo tanto de absurdo que escreve.
Governo Lula meu caro marcou a história, trouxe avanços ao país. Ao contrário dos governos de políticos que vc possivelmente defenda.