Não fosse o roteiro inovador, a série The Affair, do Showtime, que entra em segunda temporada na Netflix, seria uma boa porém banal história de traição.
O escritor casado e em crise criativa Noah (Dominic West) se apaixona pela garçonete Alisson (Ruth Wilson), também casada e em crise após a perda de um filho, num passeio de verão em um balneário que pode acabar mal.
Narrados sob dois pontos de vista, os episódios divididos ao meio confrontam percepções dele e dela diante de situações semelhantes com personagens circunstanciais e figurinos diferentes. É interessante perceber a diferença de tom e de expectativa de ambos a respeito do buraco em que estão se metendo.
Mais do que o prazer de confrontar as situações, fica a inquietação de descobrir qual é a verdade nas duas versões e se tudo não é produto da imaginação de um ou de outro. Em se considerando que um deles é escritor, que vive do oficio de inventar histórias, está aberto um amplo campo de especulação.
Complementa o mistério cenas de um interrogatório dos dois, num tempo futuro, a indicar que um crime ocorreu em decorrência dessa aventura de verão.
Globo de Ouro de melhor série dramática no passado e prêmio de atriz para a densa até a raiz dos cabelos Ruth Wilson, The Affair é criação da dupla Hagai Levi e Sarah Treem.
Ele, o israelense que projetou para fora de seu país a série BeTipul, que ganhou remakes em cinco países, incluindo EUA (In Treatment) e Brasil (Sessão de Terapia). Ela escreveu episódios da primeira temporada de House of Cards e todos os das três de In Treament.
Devem ter confrontado seus dois pontos de vista, masculino e feminino, para escrever essa história simples e inquietante.
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