A Fórmula de Lançamento, que vem fazendo milionários e contaminando a maioria dos lançamentos de produtos online, é um método criado pelo americano Jeff Walker e adaptada no Brasil por Érico Rocha. Não é marketing de rede, sistema de pirâmide ou qualquer sistema de associação.
É uma estratégia de marketing digital para promoção e venda de produtos informacionais, calcada na psicologia do comportamento do usuário na internet e no uso de gatilhos mentais consagrados em comunicação. Serve para quem tem ou não produto.
Veja o vídeo com 33 histórias de sucesso sobre a Fórmula >>>
A grosso modo, consiste no uso de uma estratégica dosagem de emails, seminários on-line (webinários) e discussões em grupos, com os recursos disponíveis, para criar envolvimento. Um dos princípios básicos é que as pessoas na rede compram por indicação de quem elas confiam. E a meta é criar essa confiança.
No passo a passo, a Fórmula ensina o usuário a se posicionar nas redes sociais com um produto que tenha interesse coletivo, como formar listas a partir de suas relações, como criar relacionamento fecundo com seus destinatários e, por fim, como encadear emails e webinários para conduzi-lo ao desejo de comprar.
Ao mesmo tempo, orienta sobre o uso de gatilhos mentais, das ferramentas pagas ou gratuitas, abundantes na internet, para atrair internautas para as listas e como construir ofertas tentadoras gratuitas ou pagas que ajudam no envolvimento.
Você pode ter ou não produto
O sistema é perfeito para quem tem um produto informacional online, um e-book, um vídeo, um pequeno ou grande curso. E, neste caso, orienta também sobre plataformas para disponibilizar o curso e reunir grandes audiências em webinários, algumas gratuitas.
Mas quem não tem produto, pode divulgar produtos dos outros, utilizando o mesmo método e as mesmas ferramentas. Cris Franklin e Romualdo Cronemberger, os afiliados mais bem sucedidos do país – com mais de R$ 100 mil em comissões cada da Fórmula anterior –, não têm produto e fazem altas somas promovendo cursos dos outros.
Veja meu artigo sobre o sucesso de Cris Franklin e Romualdo Cronemberger >>>
Também para esse caso, o mercado brasileiro já dispõe de ferramentas acessíveis e altamente eficientes para facilitar a comercialização, sem que o afiliado precise se envolver nas velhas estratégias do marketing tradicional, telefonar, fazer reuniões, discutir e convencer.
O Hotmart é um site que reúne centenas de grandes cursos e processa a relação entre os produtos de conteúdo e os afiliados. Disponibiliza um link individual para cada produto e basta indicá-lo num email ou num post no Facebook, por exemplo. Ao clicar naquele link, o produto é entregue ao comprador, mediante senha na hora, e o crédito da comissão feito ao mesmo tempo na conta do afiliado.
Quem é Érico Rocha?
Érico Rocha, sobre quem já escrevi aqui, vinha de algumas tentativas entre frustradas e bem sucedidas de sites de pesquisa, como o Pró-Leilões, de imóveis usados.
Quando ele produziu e obteve um grande sucesso com um curso online para ensinar as pessoas a tirarem melhor proveito desse site, ele descobriu que produtos informacionais são muito mais rentáveis, fáceis de se disseminar na rede e independem de grandes equipes. (Cris Franklin, que acha o Hotmart uma mina de ouro, diz que são também os que pagam as melhores comissões.)
Deixou um emprego bem sucedido no JP Morgan, em Londres, investiu tudo o que tinha no curso do americano Jeff Walker e produziu até agora duas versões da Fórmula, com impressionantes resultados. O próprio Jeff Walker se impressionou que ele tivesse obtido mais resultado que ele na segunda edição, realizada entre novembro e dezembro passados.
Ele vendeu mais de 750 inscrições do curso online em uma semana, a R$ 4 mil cada, e entrou ovacionado no hotel em que se deu o congresso oferecido como bônus. Provocou e vem provocando um certo tipo de adoração por parte de dezenas de empreendedores impactados pelos resultados do curso, tanto financeira quanto pessoalmente.
Veja o meu texto sobre Érico Rocha e a Fórmula do ano passado >>>
E lei também meu artigo sobre o livro – O Mensageiro Milionário – que fez a cabeça de Érico Rocha.
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