Era uma vez uma mocinha, pequena e inquieta, formada em Farmácia, que há oito anos entrava no Orkut para atrair clientes para uma lista de SMS construída de forma braçal. Com ela, vendia de cartão telefônico a hidratante importado, além das próprias listas elaboradas para planos de marketing.
Pouco anos depois, já comprava cerca de R$ 60 mil de anúncios por mês no Google e hoje se mete a disputar com ele a compra de espaços em blogs de prestígio para anunciar produtos e ampliar uma lista de segmentos variados que já tem uma rede de mais de 1 milhão de emails.
É Cris Franklin, o mais impactante exemplo do que pode a vontade no mundo farto de ferramentas abundantes e baratas na internet para turbinar negócios.
No caso, a mais nova onda de sucesso: o Marketing de Afiliados. Aquele em que alguém, com listas fidelizadas de clientes, faz a intermediação entre quem produz e quem compra, sem sair de casa.
Ela entra todo dia no Hotmart, que hospeda centenas de produtos de informação online, pesquisa o mais sedutor e de maiores comissões e cria uma página atraente para anunciar o produto de forma igualmente sedutora naquelas barras laterais do Facebook ou do Google.
Ao clicar na página, o internauta vai cair numa de suas várias listas de emails, divididas por segmentos de saúde, beleza e aperfeiçoamento profissional.
E é ali que ela vai estabelecer com ele um relacionamento de muita informação e cumplicidade, numa sequência muito estudada de emails, até convencê-lo da oportunidade da compra.
Mais sobre Cris
Na sequencia de vídeos em que vai construindo a afinidade para vender seus produtos, ela conta como tropeçou na venda dos primeiros hidratantes, porque o fornecedor não fez entrega de uma venda de 600 itens, e depois no Facebook e no Google, que lhe cortaram as contas por conta de seus anúncios algo exagerados.
E você vai saber como ela deu a volta por cima criando outras com CPFs de amigos, recauchutando seus anúncios e buscando sempre alternativas.
Sua opção pelos info-produtos veio da frustração com os produtos físicos, as pancadas do Google e do Facebook, e a descoberta de que os cursos online oferecem segurança na entrega, comissões infinitamente mais elevadas e facilidades de divulgação. A cada dia que entra no Hotmart, vive a excitação do sucesso:
— É uma mina de ouro – diz.
E o curso?
Em outro salto com aquela mesma bravura de quem fuçava oportunidades via SMS no Orkut, ela criou o seu curso para ensinar o pulo do gato para quem quer ser Cris Franklin amanhã. Com vontade e todas as facilidades disponíveis, ela garante que, sim, é possível.
Seu companheiro na empreitada, Romualdo Cronenberg, que disputa com ela os maiores prêmios de vendas do setor, é um talento da mesma estatura, com um pouco mais de habilidade para “converter”.
Em apenas uma semana do ano passado, fez R$ 117 mil comissões de um só produto, o Fórmula de Lançamento, do Érico Rocha, de que falarei mais abaixo.
No jargão do Marketing Digital, “converter” significa fazer com que quem se cadastra na tal página para receber uma novidade tenha a iniciativa e a boa vontade de ir até a sua caixa de Spams, arrancar de lá o email enviado em busca da oferta para a qual se candidatou e transformá-lo num contato a ser fidelizado.
É o maior nó desse ramo, que requer alta capacidade de convencimento e uma tremenda competência para construir relações fortes com pessoas no mundo fugaz, infiel e de alta rotatividade da internet.
E como ele consegue tanto?
Apenas com o uso de emails bem escritos, de histórias envolventes, de mensagens surpreendentemente grandes, numa prova de que as pessoas são capazes de irem até o final de textos longos, quando estão puxadas por um assunto que lhes interessa de imediato.
Eu tomei a iniciativa de fazer o curso no vídeo da Cris, num porta-aviões em San Diego, onde ela esteve gozando um de seus prêmios de vendas e participando de um congresso mundial de Marketing Digital.
Ele tem o charme do improviso e do desprendimento, próprios dela, e algumas palavras-chave relacionadas à liberdade de se fazer o que se quer, em qualquer lugar, com um negócio escalável que cresce por conta própria.
A entrevista do vídeo foi dada em Berlim, numa das viagens ganhas por Cris como prêmio por sua performance. O entrevistador e patrocinador, Érico Rocha, trouxe e adaptou para o Brasil a Fórmula de Lançamento, uma metodologia de passos precisos para se promover e vender info-produtos, que está fazendo alguns discípulos milionários como ela.
Fera como ela no ramo de promoção, ele é encantado que ela tenha conseguido atrair 20 mil nomes para uma lista de candidatos ao seu curso, em menos de 10 dias.
No mesmo site onde se encontra a entrevista, Ignição Digital, é possível também acessar a de seu companheiro de sucesso, Romualdo Cronemberg, e conhecer suas estratégias poderosas de conversão. Só que ele não tem a graça e o charme da história dela.
Como diz Érico, ao final, Senhoras e Senhores, Cris Franklin.
DANIEL diz
Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.