Um escritor gasta de um ano a três de sua vida para escrever um livro, bater a cara na porta das editoras, fazer lançamentos presenciais e cavar divulgação. Se tudo der certo, vai vender pelos padrões nacionais uns 500 livros a R$ 40,00 e receber 10% do valor da capa: R$ 2 mil.
Se publicar um ebook de 60 a 150 páginas a R$ 99,00, como o do Maicon Rissi, a R$ 199,00, como o do FeitoporBruno, ou a R$ 299,00, como o do Vinícius Possebon, ficará com 100% e receberá R$ 2 mil com a venda de 7 a 20 exemplares. Se vender 500, entre R$ 50 mil e R$ 145 mil.
Se conseguir utilizar o conhecimento utilizado nesse ebook num curso simples de uma sequencia de vídeos ou powerpoints, o céu é o limite no universo da internet, onde ebooks indispensáveis chegam fácil à casa dos 5 mil downloads.
Como os R$ 399,00 do Acelere Sua Leitura, da Ana Lopes, os R$ 499,00 por exemplar do curso Top Afiliado da Cris Franklin e do Romualdo Cronemberger, ou os R$ 999,00 Expert Publishing do Ricardo Piovan, que vai te ensinar a como escrever seu o ebook, se lançar na internet e dar uma banana para as editoras.
Especialista em liderança e palestrante motivacional requisitado por grandes empresas nacionais, ele criou o melhor, mais simples e mais eficiente método que conheço de escrever um ebook. Uma sequencia de passos da estruturação dos capítulos – e até dos parágrafos – à formatação e publicação, ao alcance de quem nunca escreveu nada mais longo.
Com o conhecimento que adquiriu e condensou em seu curso mais famoso, o Expert Milionário, ele agrega as lições para que o autor de um ebook estruture seu marketing nas redes sociais e se aventure na produção de um curso, uma palestra ou um projeto de maior fôlego que expanda o conhecimento e lhe dê uma carreira de expert profissional.
Não serve para romancistas, poetas e aquele tipo de escritor que especula sobre a existência e é capaz de debruçar sobre uma ideia por três anos para escrever a obra de sua vida, satisfeito se apenas ele e seus críticos lerem.
A não ser que consiga se dobrar aos mecanismos do sucesso nesse admirável mundo novo da internet, que requer informação objetiva que resolva alguma necessidade imediata do internauta. E preferencialmente nas áreas de saúde, dinheiro e relacionamento.
Como perder barriga em curto prazo (caso do ebook de Possebon), aprender a ler rápido (Ana Lopes), ganhar dinheiro trabalhando em casa (Cris Franklin e Romualdo Cronemberger) ou aprender os segredos da audiência com seu site (Jonathan Taioba) ou sua conta no Facebook (Ramon Tessman).
Auto-ajuda, em resumo. Só que sem soluções fáceis. Nesse mundo novo do conhecimento monetizável e multiplicado em larga escala, a informação precisa ser de qualidade e sujeita a comprovação. Pode não ser para românticos, mas não é também para aventureiros.
Deixe um comentário