Anote esse nome. Erico Rocha é um jovem sem nenhuma formação em marketing e que só se comunica por vídeo. Pois ele atraiu 750 pessoas para um congresso de três dias em São Paulo, ao cabo de seu curso online de R$ 4 mil cada uma das vagas, vendidas em uma semana, sem sequer divulgar a programação, em que a única presença garantida era a sua e onde entrou ovacionado como popstar.
Acabou, como sempre, entregando muito mais do que prometeu, inclusive duas atrações internacionais. Quando abriu a boca e disse que estava aceitando inscrições – de R$ 50 mil à vista – para formar um grupo de elite de 39 pessoas para se reunir e pensar o negócio, recebeu 63 candidatos.
O segredo? Ele aprendeu e adaptou a fórmula do americano Jeff Walker para fazer dinheiro rápido e abundante na internet, quase mágica, não fosse o rigor dos passos a serem dados e os impactantes resultados que tem provocado.
O congresso de três dias de que participei no último sim de semana estava cheio de exemplos e depoimentos de pessoas que mudaram de vida em pouco mais de um ano, saltando do fracasso depressivo para uma vida de sucesso, financeiro e social, depois dos primeiros cursos de sua empresa Ignição Digital ou da primeira versão dessa quase mágica chamada Fórmula de Lançamento:
– O professor de inglês paulista que perdeu sua rede de escolas, criou um programa de aprendizado em oito semanas e já vendeu para algo mais de 1 milhão de alunos.
– A professora também paulista, deprimida depois de um doutorado de computação, que inventou um método de aceleração de aprendizagem por mapas mentais e não está dando conta das turmas que se apresentam.
– O advogado carioca recém formado que detestava Direito e custou a juntar R$ 500 reais para fazer o primeiro curso e, em apenas 1 ano e 2 meses, já vendeu 110 mil vagas de seu curso de fórmula rápida para aprender guitarra.
– Um personal trainer gaúcho que acompanhava a mulher num dos primeiros cursos, cético, está virando case internacional depois do método de perder a barriga de forma rápida.
– Um nutricionista de Brasília que precisava turbinar a receita e viu seu caixa multiplicar com um programa/pacote anual de alimentação e fornecimento dos pratos prescritos.
Criar ou fazer coisas extraordinárias, todo mundo é capaz e certamente faz sem sucesso no recanto do lar. E o curso prova isso. O que faz a grande diferença, entre a passividade da invenção caseira e o sucesso planetário, é a obediência cega aos passos capazes de transformar em mágica a metodologia de Erico Rocha no mundo cheio de oportunidades da internet.
Que são, a princípio, simples: se posicionar nas redes sociais, definir sua expertise, criar uma conexão honesta e profícua com seu público, dar-lhe vasto conteúdo gratuito com sincera disposição de servir e, enfim, criar um produto que vá fazer diferença na vida das pessoas. Os passos seguintes são relacionados ao processo de venda e ao uso eficiente das ferramentas de promoção e entrega do produto, hoje também abundantes e baratas na internet.
E que, devidamente seguidos, conduzirá à capacidade também quase mágica de comunicação de Erico Rocha. Sem pudor algum de contar sua história, suas dúvidas, seus medos e seus ganhos, desde que deixou uma carreira bem sucedida no JP Morgan de Londres para se aventurar na sua Fórmula, ele ensina também que se comunicar e se vender pode ser fácil. Desde que você você faça um compromisso incontornável de ser autêntico.
É tudo o que os amigos e os fãs da era da superexposição, das ofertas fáceis e múltiplas das redes sociais, estão procurando antes de fazer compras.
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