Christian Figueiredo e Rafael Moreira, dois jovens de 18 e 21 anos, vem desbancando a biografia do bispo Edir Macedo na lista de best-sellers de não-ficção e arrastando uma multidão de fãs enlouquecidas em seus lançamentos.
Produziram histeria de popstars na Bienal do Livro em São Paulo e nos shoppings por onde passaram nos últimos 60 dias para suas sessões de autógrafos. De qualquer ângulo que se vê, são surpreendentes as fotos das adolescentes desesperadas para tocá-los.
>>>Veja entrevista deles na TV Veja
>>>Veja essa matéria do K-zucca
O que fizeram para tanto?
Criaram seus próprios canais no Youtube e suas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram para falar com os meninos e meninas de sua idade sobre suas inquietações de adolescente.
Eu Fico Loko, de Christian, no Youtube, tem mais de 1,7 milhão de seguidores e média de 500 mil visualizações de cara um dos três vídeos semanais. Sua página no Facebook, 437 mil. O Me Apaixonei, de Rafael, que virou o livro Diário de um Adolescente Apaixonado, tem 255 mil inscrições no Youtube e 147 mil seguidores no Facebook.
Os dois trilharam o caminho inverso que vem criando uma nova tendência: a dos jovens que fazem sucesso na internet e geram produtos tradicionais, como livros ou discos, das editoras ou produtoras convencionais. Antes, escritores e artistas produziam seus livros e discos e corriam até a internet para se fazerem conhecidos.
É uma tremenda prova da conversão do mercado à nova ordem e duas lições sobre o caminho do sucesso nesses tempos: ter seu público, cativá-lo, falar o que ele quer ouvir. Ou, como sabem os marqueteiros digitais, resolver uma dor dele.
No caso, patinhos feios ensinando a outros patinhos feios que dá para virar o jogo e conquistar aquele menina difícil.
Deixe um comentário