Romance histórico coloca foca diante do furo jornalístico sobre a tragédia que ninguém dar
O Presidente Vai Morrer é a edição revista em ebook do meu livro O Dossiê Rubicão – Quando a Morte Assume o Poder, publicado em 2010, aos 25 anos da posse frustrada de Tancredo Neves na presidência da República, em decorrência de uma doença que o mataria 36 dias depois, 21 de abril.
Romance histórico, traça em 505 páginas a biografia do estadista e todo o panorama político e cultural da época, a partir do drama do jovem repórter Gustavo Guerra para publicar o furo de sua vida – o presidente eleito para fazer a transição do regime militar para o civil, tem uma doença grave e pode não tomar posse.
A bela fotógrafa de um grande jornal desaparece em meio ao comício das Diretas por eleições livres com um dossiê (O Dossiê Rubicão) comprometedor para o governo militar que resiste a transferir o poder para um civil.
Com a ajuda de um veterano beberrão e um velho escritor de obituários, ele vai se enredar numa trama de corrupção, sexo, drogas, contra-espionagem e descobrir que o único candidato capaz de fazer a transição com segurança e apoio dos militares, Tancredo Neves, tem uma doença grave e pode não tomar posse.
O repórter descobre as articulações secretas de médicos e família para escondê-la e, numa corrida contra o tempo, vai lutar para publicar o furo que – em meio a um clima de medo e desejo de mudança – não interessa a ninguém.
Em ritmo de suspense, cruza as maquinações de um dos episódios mais traumáticos da história brasileira com as intrigas dentro de um grande jornal, num país às portas de uma convulsão.
O leitor que acompanhar o jovem jornalista em sua aventura em busca da verdade e o candidato a presidente enredado nas artimanhas do poder vai aprender um pouco mais sobre a história recente do país, se divertir com uma trama bem contada e refletir sobre os grandes dilemas éticos de uma época.
[…] Romance histórico coloca foca diante do furo jornalístico sobre a tragédia que ninguém dar […]