Para quem tem certo prazer de manipular a narrativa da imprensa, como ficou provado no livro João Santana — um marqueteiro no poder, de Luiz Maklouf Carvalho, João Santana está esbarrando nos limites desse poder quando é preciso recontar a própria história.
Não dá para engolir nos depoimentos dele e da mulher na Lava Jato que:
1. Receberam dinheiro para a campanha de Angola de um lobista que levou propina da Petrobras e não tem qualquer interesse naquele país.
2. Cobraram US$ 50 milhões da campanha, menos de um ano depois de terem mostrado um contrato oficial de US$ 20 milhões, após descoberto que ele transferiu dinheiro para o Brasil.
3. A maior parte do dinheiro objeto da investigação caiu em suas contas em 2014, durante a campanha de Dilma Rousseff, e não em 2012, em que ocorreu a campanha de Angola.
4. Declararam todas as contas no exterior à Receita brasileira, menos a que recebeu esses pagamentos. E só resolveram fazer retificação da declaração depois do andamento da Lava Jato.
5. Ele desconhece a origem da maior parte do dinheiro que caiu em suas contas, porque a tarefa de contabilidade era exclusiva da mulher.
6. Ele não sabia que se pode fazer retificação da declaração do imposto de renda.
7. A Odebrecht faz caixa 2 fora do país, como fez em Angola e na Venezuela, mas não no Brasil.
Tudo indica que, na verdade, não estão preocupados em defender seus clientes no Brasil, mas eles mesmos.
Fazem a narrativa que os levem a ser processados por fraude fiscal e, na melhor das hipóteses, em Angola ou Venezuela, onde o Judiciário é mais capenga e não tem Sérgio Moro.
Augusto Comunien diz
Tudo conversa mole pra boi dormir, enquanto o Brasil chegando ao Japon através de seu poço…….
ALEX LÉLIS diz
“PT” PERDA TOTAL NO BRASIL!!!
PAULO ROBERTO NOGUEIRA RIBEIRO diz
Reinaldo Freira, não estão DESONERANDO o bolso dos brasileiros , estão é ONERANDO
São coisas bem diferentes
Fábio diz
Sérgio Moro para Presidente!
Fábio diz
É isso aí….. cadeia nos PTralhas!
REINALDO FREIRE diz
ESSA CORJA DE BANDIDOS QUE ESTÃO INFILTRADOS NO PT, SÓ PRESTAM PRA DESONERAR O BOLSO DOS BRASILEIROS HONESTOS, E INVIABILIZANDO O CRESCIMENTO ECONÔMICO DO NOSSO PAÍS.
PARABÉNS Sérgio Moro. EQUE METAM ESSES BANDIDOS ATRÁS DAS GRADES. ALÉM DO BLOQUEIO DOS BENS ADQUIRIDOS ILICITAMENTE.